Se você está preparando um blog/site novo, umas das coisas que você vai precisar é de ferramentas de pesquisas de palavras-chave?

Como você já deve estar sabendo, o processo envolve diversas coisas. Do registro do domínio, hospedagem à criação de toda à sua estratégia de marketing.

Pode ter certeza que você terá muito o que planejar, mas mesmo assim, você vai ter que separar um tempo para a pesquisa de suas palavras-chave.

Ao fazer isso já no início do seu projeto, você vai ter uma ideia clara do progresso que realmente deseja para o seu blog.

Portanto, nesse artigo eu vou trazer 5 ferramentas de pesquisas de palavras-chave, e o melhor de tudo isso, elas são gratuitas.

Com posse dessas ferramentas você poderá:

◊  Escolher as melhores palavras-chave, de acordo com o nicho que escolheu.

◊  Ver buscas mensais e mais.

◊  Analisar a concorrência.

◊  Criar um calendário de conteúdo com base em suas palavras-chave.

Muitas pessoas pagam para ter acesso a ferramentas de pesquisa de palavras-chave de nível alto. Mas saiba que isso não é necessário.

Além disso, é ainda possível utilizar uma combinação de ferramentas, para encontrar todas as informações que você precise.

No entanto, você precisa ter o direcionamento certo na sua estratégia para pôr em ação.

Então vamos começar.

◊ ◊ ◊

Confira as melhores ferramentas de palavras-chave para usar em seu blog

ferramentas de pesquisas de palavras-chave

Selecionei nessa lista as 5 principais ferramentas de palavras-chave gratuita, claro existem certas peculiaridades uma das outras.

Em uma terá uma função que não vai ter na outra e vice-versa, então o jeito é testar cada uma delas, concorda comigo.

 

1 – Ubersuggest

Não teria como iniciar essa lista sem falar da Ubersuggest, já em primeiro lugar, essa ferramenta é a que tem de mais completa no quesito gratuita.

Eu venho utilizando-a em meus projetos a um certo tempo, ela é muito boa, pois ela oferece recursos que você só vai encontrar em uma ferramenta paga.

O Ubersuggest fornece palavras-chaves que não estão em outras ferramentas.

É muito fácil de usar essa ferramenta, seu layout é limpo e agradável.

Vou disponibilizar um outro artigo que eu ensino como utilizar o Ubersuggest passo a passo, é realmente um guia completo.

 

2 – WordStream Free Keyword Toll

O Wordstrean é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave que gratuitamente oferece 10 buscas, mas eles te forçam a colocar o seu e-mail para receber o restante da pesquisa.

WordStream - ferramentas de pesquisas de palavras-chave

Essa ferramenta é muito amigável ao usuário, basta inserir sua palavra-chave e selecionar um setor de atuação, e escolher um idioma se preferir e iniciar as buscas.

 

3 – Google Ads: Planejador de palavras-chave

Essa ferramenta por muitos anos foi uma das mais usadas por profissionais de marketing digital.

A vantagem de usar essa ferramenta é que você poderá puxar informações diretamente do próprio Google, esse que é o principal mecanismo de busca do planeta, e que muito provavelmente irá otimizar o seu blog.

O primeiro passo é simples: basta escolher umas das opções e inserir a sua palavra-chave para começar os seus planejamentos.

 

A partir daí, tudo aquilo que você precisa vai aparecer de uma forma clara e concisa.

Além dos termos da sua pesquisa, a ferramenta irá te mostrar outras ideias. Claro, umas vão funcionar, outras não.

Desse modo você deve estar atento a todas as palavras-chave. Você nunca sabe quando irá encontrar um tesouro.

Além das ideias de palavras-chave, você vai ver:

◊  Média mensal das buscas

◊  Lance sugerido (no caso de usar o ADWords).

◊  Concorrência.

Devo admitir que o planejador de palavras-chave do Google não faz nada de especial, mas a ferramenta faz tudo certo, e é isso que interessa.

 

4 – Keyword Surfer

Essa ferramenta é uma extensão do Google Chrome, onde você vai adicionar ao seu navegador.

Você irá digitar em seu navegador por um termo, ela mostrara na parte direita da tela, diversas palavras-chaves que tenha relação ao seu termo.

surfer

Ainda ela mostra as palavras-chave relacionadas ao seu termo, com o total de buscas mensais.

palavras relacionadas - Keyword surfer

 

5 – Soovle

Provavelmente você já usou a função de auto completar do Google para gerar palavras-chave ou até mesmo um titulo de um post de blog?

Se você já usou desse truque lá no passado, vai adorar o que essa ferramenta faz.

Essa ferramenta irá fornecer sugestões de auto completar de uma variedade de origens, é claro que não estou dizendo que é apenas do Google.

Ela busca informações de outras fontes como Yahoo, Bing, Youtube, Amazon e Wikipia.

Portanto, antes de começar a primeira coisa que você tem que fazer é selecionar a fonte. Claro que o Google é a opção padrão, mas você consegue alterar facilmente, basta clicar em um dos ícones da caixa de pesquisa.

Soovle

Os resultados da pesquisa não são os mais avançados, mas você vai encontrar muitos resultados que vai fazer sentido para o seu blog.

sugestões soovle

◊ ◊ ◊

Conclusão

Quando se trata do assunto “pesquisa de palavras-chave”, existe duas formas de fazer isso, a forma correta e a incorreta.

Em vez de você tentar adivinhar e torcer para que tudo ocorra certo, eu recomendo que você experimente cada uma dessas ferramentas de pesquisa de palavras-chave.

Fazendo isso, vai ajudar você escolher as melhores palavras-chave para o seu blog, colocando você no caminho certo desde o início.

Deixe um comentário abaixo, falando qual das ferramentas de pesquisas de palavras-chave, que você já usou, o que achou delas?

E-book Grátis!

E-book Grátis!

Como Criar Seu Negócio Online do Zero.

Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Josiel Santos
Josiel Santos

Fundador de vários projetos online, essa plataforma foi criada para ajudá-lo a criar seu blog, facilitando o crescimento do seu negócio online.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.