Quero te falar que vender como afiliado iniciante, de uma forma consistente, não é da noite para o dia e que pode levar um certo tempo.

Existe uma trajetória que o iniciante tem que percorrer até criar toda a sua estrutura. Que enfim vai fazer o processo de vendas diárias acontecer no piloto automático e sem muito esforço.

Falei isso para você agora, por que é muito fácil ver afiliados principalmente quem está iniciando se frustrar e desistir logo nos primeiros meses, porque não conseguiram realizar uma venda sequer.

O mercado implantou que vender como afiliado é uma coisa fácil e rápido de fazer.  Que é possível ganhar dinheiro sem fazer muito esforço.

Porém, eles esquecem que existe um processo continuo de construção ao qual eu acabei de mencionar logo acima.

Por isso, a grande maioria dos afiliados iniciantes que acabam se frustrando acham que esse mercado não funciona.

Quando na verdade, o que faltou para eles foi apenas persistência. Estudar um pouco mais sobre o assunto e trabalhar na estrutura do seu negócio para conseguir vender todos os dias.

Agora que você sabe que as coisas não acontecem da noite para o dia e que esse processo leva um certo tempo para construir sua estrutura.

Já esteja preparado para não cometer esses erros bobos que eu vou mostrar logo abaixo.

◊ ◊ ◊

Não cometas esses 5 erros bobos de iniciantes

#1 – Não estudar o produto que vai promover

estudar o produto que irá promover

Esse posso dizer que é o erro mais comum que a grande maioria dos afiliados cometem principalmente no início, um erro clássico.

Se afiliam a um produto relacionado ao seu nicho de mercado e começam a divulgar seus links desesperados na esperança de vender, mas acaba sem sucesso.

Deixar de estudar a fundo o produto que vai ofertar é um erro gravíssimo. E que é muito comum dos iniciantes.

Pois, quando você não tem conhecimento daquilo que está ofertando, não vai ter argumentos, e a venda não vai acontecer na quantidade que deveria.

Vamos supor que você esteja promovendo um produto que ensine a importar. E que você não entenda nada desse assunto, não sabe o que ele ensina e nem os seus principais benefícios.

Como você vai atrair aquele público certo e entregar a solução, fica impossível.

Sem ter conhecimento do produto o afiliado acaba transmitindo uma certa insegurança, acaba mais afastando os possíveis clientes do que aproximando.

Acredite, as pessoas sabem quando alguém tem conhecimento ou não sobre um produto ou serviço.

Entre na página de vendas do produto, descrição, funcionalidades, consuma toda a informação possível.

Uma dica extra é, você compraria esse produto ou recomendaria para alguém de sua família. Se a resposta for sim. Muito provavelmente esse é um ótimo produto pra promove-lo.

 

#2 – Não atrair o público certo para a sua oferta

não atrair o público certo

Um outro erro clássico que todo afiliado iniciante comete é divulgar o seu link de afiliado em todo o canto da internet. Pensando que dessa forma vai vender alguma coisa.

Jogam em todos os grupos e páginas do Facebook, Instagram, etc., sem ao menos ter feito um pequeno estudo para ver se o seu público-alvo está lá.

Dessa forma acabam perdendo tempo e energia e atraindo um público errado, que não tem nenhum tipo de interesse naquilo que está ofertando.

Vários afiliados me procuraram e me relataram que já tiveram mais de 1000 cliques em um único link e nenhuma venda aconteceu?

Muito provavelmente isso aconteceu, por que atingiu um público errado. E o motivo dos cliques foi apenas pessoas curiosas para ver do que se tratava ao invés de interessados no assunto.

O melhor caminho para atrair público é através de pesquisas e conteúdos direcionados para as pessoas certas.

Imagine agora que você criou um conteúdo sobre como criar um negócio online do zero na internet. Ligado ao produto que você está oferecendo e que você sabe que as pessoas estão procurando por esse assunto.

Esse conteúdo pode ser um podcast, vídeo ou artigo, não importa o formato.

As pessoas vão procurar por isso seja no Youtube, Google ou outro canal e vão encontrar o teu conteúdo, vão consumi-lo e vão se conectar com o seu conteúdo.

E se no meio desse conteúdo você fizer uma oferta ou recomendar um produto. Ou dar a elas um presente para elas baixarem e entrarem em sua lista, terá muito mais chances de vender para ela.

Isso vai acontecer por que a pessoa estava com um certo interesse naquele assunto que ela pesquisou, e que resolveu o seu problema.

Quando você tem algo a mais a entregar para o usuário, seja um e-book em troca do seu e-mail, as pessoas vão se interessar e tender a tomar algum tipo de ação.

Então a dica é você entender o seu público.

Saber quais são as suas necessidades, desejos, dores e onde eles estão mais concentrados na internet.

Hoje uma das ferramentas que pode ajudar muito é o Ubersuggest onde você digita uma palavra-chave ou algo relacionado ao seu nicho e ela te dará muitas ideias de palavras e volumes de buscas por aquele termo.

Dessa forma o que você tem que fazer é produzir um conteúdo com essas palavras-chave; como assunto principal e entregar aonde eles estão mais concentrados.

Se você já tem um público que te segue pode fazer pesquisas ou perguntas sobre o que eles querem saber sobre o assunto A,B,C, desde que seja relacionado ao seu nicho e produto que esteja promovendo.

 

#3 – Não criar listas de e-mail

criar listas de e-mail

A criação de lista vai ser o principal pilar do seu negócio online, vai ser através de listas de e-mails que você vai vender como afiliado diariamente.

Vai ser através da sua lista de e-mail que você vai conseguir fazer a automatização de boa parte do processo das suas vendas, ou seja, o funil de vendas.

Funil de vendas é uma série de e-mails programadas que vai conduzir o seu lead pelo processo de compra do produto que você está ofertando.

Com esse sistema configurado vai te permitir vender enquanto dorme, viaja, tira férias, tudo isso no piloto automático.

O segredo é saber criar os seus e-mails para conectar as pessoas e preparar o lead para a sua oferta.

Mesmo que o seu lead não compre de você na primeira ou segunda oferta. Ele ainda continuará lá na sua lista te acompanhando e confiando cada vez mais em você.

Mais para a frente, você vai fazer outras ofertas, para tentar converter esse lead em cliente, pois agora eles já confiam e conhecem você.

Basta apenas que eles precisam daquela solução que o seu produto possa resolver, sacou?

É uma venda que vai acontecer sem nenhum esforço depois de todo o seu sistema pronto e configurado.

 

#4 – Não ter argumentos na hora da venda

argumentação na hora da venda

Outro erro muito comum por afiliados iniciantes e que impedem de vender seus produtos é a falta de argumentação de vendas.

Olha só que irônico isso…eles não têm argumentação na hora de vender seu produto porque provavelmente não conhecem o produto.

Percebe que um erro leva ao outro e isso acaba virando numa bola de neve e que impede de os afiliados iniciantes venderem seus produtos.

Quando o afiliado conhece a fundo o produto, ele começa entender todas as dúvidas do seu público, sendo assim, ele vai ter muito mais facilidade para matar quaisquer objeções e conduzirá a pessoa a compra.

Por isso, você deve falar o que é o produto, para que ele serve, os benefícios que a pessoa vai ter ao comprar o mesmo, se é para uma pessoa que está iniciando e por aí vai…

Não basta apenas dizer que o produto é ótimo e que tem tantos módulos. Pode ter certeza isso não vai te fazer vender muito.

As pessoas não querem saber se o produto tem 15 ou mais módulos, ou se tem 400 aulas.

Elas querem saber da transformação que o produto que você está ofertando irá causar na vida delas.

Portanto, ter uma ótima argumentação é saber dizer para a pessoa que está afim de comprar o seu produto quais são os benefícios que ela vai ter ao adquirir o produto.

Para finalizar esse tópico, matar objeções é ainda entender tudo a respeito das dúvidas que o seu público tem em relação ao seu produto e, dar uma resposta para cada uma dessas dúvidas.

 

#5 – Querer vender como afiliado sem oferecer bônus

vender como afiliado

As pessoas sempre gostam de ganhar presentes, pois, quando você oferece algo a mais, que é só seu e é único, isso pode fazer toda a diferença.

Por exemplo eu estou oferecendo o produto Fórmula Negócio Online que ensina a criar um negócio online do zero. Só que junto comigo tem outras centenas de afiliados oferecendo o mesmo produto.

Imagine agora que o meu público-alvo pode estar também na lista desses outros afiliados.

Com muitas ofertas do mesmo produto, essas pessoas vão começar a fazer uma filtragem para escolher qual é a mais vantajosa para ela. E é aí que o seu bônus vai fazer toda a diferença.

O grande diferencial para vender como afiliado, está relacionado ao bônus que vai entregar para quem comprar de você.

Sabe por que isso acontece? Por que os bônus que você está oferecendo é algo que é só seu, pois foi você quem criou e não tem mais ninguém entregando. Logo, se a pessoa optar por comprar de outro afiliado, não vai receber os seus bônus.

Portanto, quem quiser ter os seus bônus vai ter que comprar o seu produto, mesmo que tenha outras centenas de opção do mesmo produto.

Não se preocupe, bônus e muito fácil de criar, você pode juntar alguns artigos do seu blog e fazer um e-book.

Gravar um tutorial ensinando fazer alguma coisa, use toda a sua criatividade, mas lembre-se que o seu bônus tem que complementar o produto ofertado.

Por isso, é muito importante conhecer bem o produto e descobrir algo que ele não entrega e que você possa criar algo e entregar como bônus para complementa-lo.

Não cometa esses 5 erros e você vai conseguir vender como afiliado todos os dias.

E-book Grátis!

E-book Grátis!

Como Criar Seu Negócio Online do Zero.

Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Josiel Santos
Josiel Santos

Fundador de vários projetos online, essa plataforma foi criada para ajudá-lo a criar seu blog, facilitando o crescimento do seu negócio online.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.